domingo, 20 de novembro de 2011

Consciência verde-amarela

É difícil calar diante de tanta insensatez produzida pelos nossos governantes. Entre as quais o tal dia 20 de novembro - Dia da Consciência Negra.

Para quê isso?

Pergunto porque sou discriminado, pois por analogia, minha consciência é branca e não tem data comemorativa. É bom relembrar que num dos objetivos fundamentais da Carta Magna consta a redução das desigualdades sociais e regionais (Art. 3º inciso III).

No entanto, entra governo sai governo, e o que procede é a promoção da desigualdade como resultado de interesses eleitoreiros ou politiqueiros.

E porque não o dia da Consciência Nacional - verde-amarela!

Essa sim, até eu estaria a vibrar. Quanto às outras, mero resultado da ganância de se pendurar nas benesses do estado. Aposto que em alguma etapa das comemorações alguém leva alguns trocados a troco de qualquer troca. Ou alguns votos da massa dos ingênuos eleitores. É o parasitismo travestido de alguma data qualquer. Infelizmente é simples assim. É o que minha consciência branca diz!

----------

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com