............................
Mensagem de condolências de comunistas brasileiros pela morte do "companheiro Kim Jong Il".
............................
Estimado camarada Kim Jong Um
Estimados camaradas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coréia
Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia.
Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.
O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.
Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il. Temos a confiança de que o povo coreano e o Partido do Trabalho da Coreia irão superar este momento de dor e seguirão unidos para continuar a defender a independência da nação coreana frente às ameaças e ataques covardes do imperialismo, e ao mesmo tempo seguir impulsionando as inovações necessárias para avançar na construção socialista e na melhoria da vida do povo coreano.
Renato Rabelo
presidente nacional do PCdoB
Ricaro Abreu Alemão
secretário de Relações Internacionais do PCdoB
----------------------------------
Gilrikardo disse: Todos os "camaradas" que conheci eram excelentes socialistas, comunistas, companheiros, irmãos entre outros que tais, ANTES de chegarem ao poder, pois lá estando, DEUS NOS ACUDA, se converteram em fanáticos CAPITALISTAS orientados pelo lucro a qualquer custo, nem que seja locupletando-se com o patrimônio público. Nada diferente daquilo que parece institucionalizado em "ditaduras" construtoras do socialismo, entre as quais Cuba e Coréia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com