Plantação poderá render 550 mil euros por ano |
Autarquia quer plantar cannabis para combater a dívida
Cerca de 930 habitantes da localidade catalã de Rasquera, em Espanha, estão a votar hoje em referendo se aceitam a plantação de marijuana para ajudar a combater a dívida.
O referendo sobre a plantação de cannabis está a decorrer com "normalidade", disse ao Expresso a porta-voz do munícipio de Rasquera, em Espanha, onde cerca de 800 habitantes decidem até às 21h locais (20h em Lisboa) se aceitam este projeto para ajudar a combater a dívida.
A medida faz parte do plano anti-crise 2012 para o munícipio espanhol, que prevê resolver uma dívida de 1,3 milhões de euros, através do aluguer de terrenos públicos para a plantação de cannabis, um projeto que poderá render 550 mil euros por ano.
Foi a Associação Cannábica de Autoconsumo de Barcelona (ABCDA), uma entidade com fins lúdicos e terapêuticos, que apresentou a proposta ao município, num país onde o consumo e a plantação de marijuada para consumo é permitida.
Gil Rikardo, muito obrigada pelas suas palavras reconfortantes!
ResponderExcluirEm relação a esta decisão, a população decidiu-se pelo sim, mas de forma muito dividida, pouco mais de 50%. Quanto a mim, e sem quaisquer moralismos, associo sempre a droga à degradação física (e mental e social), pelo que, provavelmente, votaria contra.
Beijinhos,
Madalena