sexta-feira, 1 de março de 2013

A que ponto chegamos



"Sou mãe dessa menina que está ai pedindo uma chance de ter um futuro melhor, pois se deixar passar essa situação, e fazer vista grossa, vai acontecer mais vezes na vida de muitas crianças, que tem o direito de estudar na rede pública, e ter bons professores como eu sempre tive, peço a todos que puderem compartilhar e curtir esse protesto, para melhoria da Educação de Nova Friburgo e outros lugares do Brasil afora! Pois esse é o segundo ano que minha filha passa por isso teve 4 professores em um ano, e as crianças não conseguiam se adaptar a uma rotina, pois cada vez era uma professora e esse ano colocam profissionais provisoriamente até ter um professor(a) definitivo para a turma não concordo com isso, eles tem que ter uma rotina normal de crianças que estão começando sua vida letiva, então peço que COMPARTILHEM O MÁXIMO QUE PUDEREM JÁ QUE ATÉ AGORA NINGUÉM ME DÁ UMA POSIÇÃO DA SITUAÇÃO QUE MINHA FILHA E A TURMA DELA ESTÁ PASSANDO!!! AJUDEM POR FAVOR !!! NÓS AGRADECEMOS!!!" 

- Apelo da mãe Alessandra Schumacker
.................................................



Este é o Brasil do PT, falta tudo para a sociedade, saúde, segurança e educação, mas não falta nada para as empreiteiras nem para os amigos do rei.
Robalheira, bandalheira, e muita maracutaia no país do futebol. 
Os governos choram falta de dinheiro para investir em educação, mas não reclamam quando é para gatar em festas, assim como fez o Governador Cid Gomes que gastou 650 paus em um dos mais pobres estados do país para inaugurar um hospital hiperfaturado com show da Ivete Sangalo. 
Ou como fez ontem o EX presidente Defuntus Adjutus, que visitou as obras do vergonhoso estádio do Maracanã e ficou fazendo politica rastaquera com trabalhador burro que vai poder entrar pela porta da frente no estadio em dias de jogo, mas seus filhos não entram em porta alguma na educação. 
O Brasil teria tudo para ser um país de primeiro mundo, pena que a ignorância e alienação de seu povo, aliada a malandragem e má fé dos políticos, nos mantém quase que na mesmice dos tempos da colônia. 
Mais uma vez estamos nos arrastando atrás do bonde da história. 
Mas o que isso importa né mesmo? 
Afinal teremos Copa do Mundo, e se der, seremos HEXA!!! 
Criança não tem que aprender tabuada ou português, criança tem que ser feliz, e saber de cor a letra do hino do clube que torce e do "funk" da hora. Tem que ter celular top de linha, tenis de marca, comer nos TRASH FOOD da vida, e aos 16 anos tem que tirar o título de eleitor para virar "cidadão".