quarta-feira, 23 de maio de 2012

Volando con el viento - VI

Desfeita a mala e distribuídos meus parcos pertences pelo quarto, decidi dar uma volta pelas redondezas em busca de algo para comer. O contraste entre meus dias de interior e agora na capital, servia para motivar-me cada vez mais, pois era só olhar ao redor e perceber novidades em cada esquina que dobrava. Quase tudo me chamava a atenção, aliás sou muito curioso e por isso as pedras da calçada que pareciam estar ali há décadas foram alvo de meu olhar. Percebi que estavam regularmente bem niveladas, diversas formas geométricas dominavam a decoração naquele trecho.
Pulei alternadamente sobre algumas, ensaiando aquela brincadeira de criança cujo nome nem lembro mais. Era um bairro antigo, as casas pareciam ter mais de cinquenta anos e já se notava a presença de algumas dando lugar a construção de pequenos prédios. Aí então que meu pescoço doeu. Não me cansava de andar com a cabeça erguida olhando para cima, admirado com os métodos de se construir naquelas alturas. Quem me visse, talvez ficasse curioso também com cena tão pitoresca -  de pescoço torto olhando para o céu. Tal aquela piada em um programa humorístico quando aparece um sujeito parecendo olhar para o último andar dum prédio, com o passar do tempo foi juntando uma multidão de curiosos procurando encontrar  algo também olhando para cima, até que alguém pergunta o motivo daquilo, o primeiro que iniciou a cena contou que estava apenas com torcicolo e não fazia ideia do motivo dos outros... (heheheh)
Segui em frente desejando conhecer a região que faria parte da minha rotina. Assim é natural que se ande próximo ao quarteirão, e foi isso que fiz, por instinto ou reflexo, acabei dando a volta e cheguei ao portão de onde sai. E cadê a merenda? Barbaridade, tava tão distraído que esqueci. Essa foi uma das primeiras de muitas distraídas que me perseguiram naqueles dias. (... continua)

Vide Prefácio

Para ler os demais capítulos, clique no marcador Volando, abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com