Quando leio matérias aludindo, enaltecendo, vangloriando, almejando, enfim, nominando ao comunismo virtudes que a realidade da vida nos provou serem incompatíveis, indago-me porque é tão difícil a essas pessoas aceitarem o óbvio. Atualmente temos meia dezena de países comunistas entre os aproximados duzentos existentes. (observe a categoria dos países comunistas - não é necessário muitos neurônios para se deduzir)
Hoje:
China, Cuba, Vietnã, Laos e Coréia do Norte.
Foram um dia:
Afeganistão, Albania, Angola, Benin, Bulgária, Congo, Czechoslovaquia, Etiópia, Finlândia, Alemanha Oriental, Grécia, Granada, Hungria, Camboja, Mongólia, Moçambique, Polônia, Romênia, Somália, URSS (que incluiam: Rússia, Belarussia, Ukrania, Estônia, Letônia, Lithuânia, Moldávia, Geórgia, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Uzbequistão, Turquemenistão, Quirguistão e Tadjiquistão), Tunísia, Yemen e Iugoslávia.
Em outros tempos era fácil iludir, vender falsas matérias, fabricar romances e assim arrebanhar os desinformados. Mas hoje em dia, com a internet e seus recursos (youtube, blogs, google, google earth, etc.) só cai no "conto do comunista" os preguiçosos. Ou seja, aqueles que não procuram melhor se informar. Outro dado que me deixa surpreso é perceber que a maioria dos políticos brasileiros que defendem Cuba e seus admiradores, escolhem outros paraísos para viagens de férias. Porque não vão para Cuba, Laos, Vietnã, Coréia do Norte e China... é de se pensar!
Ficaste curioso(a) e desejas saber mais? Pesquises no google ou no youtube imagens dos países ditos Comunistas. Verás aquilo que palavras minhas não conseguem descrever.
É só clicar > DESCONSTRUINDO O COMUNISMO
ASSISTA VÍDEO MUI DIDÁTICO: Centro de Havana, capital de Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com