sábado, 27 de agosto de 2011

Convidado Especial > Tio Mika

Este texto me foi apresentado pelo meu filho. Quem redigiu foi meu cunhado, o professor de música Tio Mika. Fica desde já convocado a apresentar-se quando desejar, tal oportunidade está disponível inclusive aos leitores do blog, é só mandar via e-mail que eu publico.

........................


ESCOLHENDO UM CARRO NOVO!   

Falar sobre música é assunto que só termina quando já estou atrasado para o próximo compromisso, caso contrário sempre tem uma novidade, uma música que passou despercebida, um lançamento, tecnologia nova, equipamentos, instrumentos vintage então é tese para doutorado!

Entre uma escala e outra, esses dias resolvi fazer os cálculos e ver quantos anos está o meu velho Santana. Pois é, o guri já é de maior, já passou dos dezoito...mais um pouco com vinte e poucos anos (como na música do Fábio Jr.) ele se encontra livre do IPVA...está grandão. Resolvi visitar as garagens e as concessionárias para estudar um possível negócio.

Na primeira visita, deixei o bonitão uns três quarteirões escondido para não causar uma boa impressão já na chegada.

- Oi amigo em que posso ajudar? Disse-me o alegre vendedor.
- Quero vender meu carro e pegar outro mais novo!
- E que ano é o seu carro? Disse o sorridente vendedor...
- 1990, época do grunge!

O cara pensou um pouco olhando para o céu,  deixando o sorriso prá trás...também o que é que o Nirvana e o Pearl Jam tem a ver com essa história?

...papo de músico.

- Hum, 90?  sentiu que era pepino grosso...
- E o seu carro tem direção?

Pensei: - Como é que ele acha que eu dobro nas esquinas?

-Sim ele tem direção, redonda!
-HUM...E o seu carro tem rodas?

Pensei:  Ele acha que eu vim até aqui em cima de um caminhão-cegonha?

- Sim ele tem rodas e pneus...
-Hum...e seu carro possui motor a gasolina?

Pensei: Ele acha que vim pedalando como fazia o Fred Flinstone?

- Sim, nele vai combustível...
- E seu carro tem alarme?
-Sim, mas só funciona dentro da garagem!
-Como assim “só dentro da garagem”?

Expliquei:

- É uma cordinha que eu amarro uma ponta no pára-choque e a outra num sininho na cabeceira da minha cama, caso alguém mexa nele o sininho dispara, aí eu levanto, pego a chave do quarto,  me tranco e que vão-se os anéis...
- Boa, vou sugerir essa pros novos modelos...
-E seu carro tem som?

Ahhhh, agora sim, começou falar a minha língua, agora vai haver negócio pelo jeito:

Mas virou um monólogo...

- Cara, som é o que mais tem, tenho um amplificador valvulado da década de 70 no porta malas, antigamente eles faziam bailes  só com um deles, 200 wats de potência,acredita? Timbre aveludado, cristalino, feito pelo Sr. Martins de Porto Alegre, também tenho um violão clássico Di Giorgio nº 28 que deixo no banco de trás para uma eventual inspiração quando não estou em casa...no porta luvas tenho uma harmônica Hering (gaitinha de boca como vocês conhecem)que eu floreio um blues enquanto espero o Xis-salada, tem também um motoradio (que servia para carros também) radinho bom, “pegava” até a rádio Guaíba depois da meia-noite, agora só pega o Lagoa das Tradições quando está para chuva...

Nisso o vendedor, já olhava para o relógio...

- O motor é 1.8 ou 2.0?

Cara, se ele perguntasse sobre as primeiras guitarras elétricas, sobre a história da Rickenbacker, Gibson, Fender...

- E vidro-elétrico tem?
- Bah, essa vou ficar te devendo, mas a porta deve ser, pois vive dando choque...
O vendedor perguntou se eu queria algum modelo em especial.

Pensei um pouco e visualizei as naves...

- Um Maverick, ou um Dojão, um Opalão, um Landauzão, carro antigo era tudo “ÃO”,
- Um Marvãããão você tem?
- Um o quê?

Pensei...Bah, o cara é vendedor e não conhece carro de verdade, vou em outra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com