segunda-feira, 20 de maio de 2013

20/05/2013

ESTOU HÁ EXATOS TRÊS ANOS LONGE DO CIGARRO (2010). Está sendo uma batalha e tanto. Sim, ainda sou acometido pela crise de abstinência, só que os sintomas se manisfestam em menor frequência e em menor grau de intensidade. Assim parece que vou tirando de letra, mas sem baixar a guarda. Sempre alerta para não me deixar levar pela falsa ideia de que já estou curado. Não, essa doença é incurável e o preço a pagar é a eterna vigilância.

Abaixo minha decisão por escrito:


Joinville SC, 20 de maio de 2010.

Parece que foi ontem. Nos conhecemos através de amigos comuns. No início cultivei pequena antipatia por ti que logo dissipou-se, pois nossos confrades vieram interferir e citar as peculiaridades que nos levaram ao empenho duma relação que prometia ser duradoura. E foi, desde os primeiros instantes, mostrei-me fiel aos extremos. Quando em dias de frio, muito frio, lá ia eu, com os pés encarangados e o queixo batendo, ao teu encontro. Não havia como te esquecer, não havia como deixar de te querer. Era muito mais do que desejava em meus curtos pensamentos. Por ti, posso dizer até que perdi a cabeça, e não foram poucas vezes, a pé, de bicicleta, ou mesmo de carona, partia em busca do consolo que somente a nós em silenciosa intimidade era permitido.

E assim, com o passar dos anos, juntos construímos nossa história. Pouco importa o que irão dizer ou pensar. Pois o que resta são inegáveis instantes partilhados sob os mais variados pretextos. Meros conceitos ou ilusões de época, onde os modismos grassam ao sabor dos ventos. Nuns dias a favor, noutros contra. Lembro-me. E lá estavas junto a mim e de meus motivos quando era somente eu e eu a festejar à vontade ao exercer um papel... apenas meu... mesmo que tal soe ridículo. Pois o lado humano dessa relação entre a razão e a emoção determina os limites do vício. E hoje o meu extrapolou. Adeus Plaza king size filter... daqui em diante restarás apenas nas lembranças de um ex-fumante: eu.