sexta-feira, 12 de agosto de 2016

LENTILHA

Como Consumir na Dieta e Benefícios

Muitos brasileiros diariamente lutam contra a balança e mesmo assim acabam não encontrando os resultados que esperavam. Alguns chegam até desistir de emagrecer e aí comem tudo o que veem pela frente. Nós sabemos o quanto é difícil eliminar as gorduras indesejadas, porém você deve se esforçar dia após dia para garantir sucesso em seu objetivo. Ter um corpo perfeito é uma tarefa difícil, mas não é impossível e, em nosso cotidiano há alguns alimentos que além de serem saudáveis, ainda nos ajudam a emagrecer! Veja a seguir nesta matéria sobre a lentilha que emagrece e até fortalece os músculos. Confira como consumi-la em sua dieta e todos os seus benefícios:
Como Consumir a Lentilha na Dieta
Você pode consumir a lentilha de diversas formas em seu cardápio. Ela pode acompanhar o arroz ou as saladas e também fazer parte de temperos. Use sua criatividade e crie combinações deliciosas com este grão. É importante ressaltarmos que assim como qualquer alimento, quando a lentilha é consumida em excesso pode nos proporcionar malefícios, portanto, atente-se para a quantidade diária ideal. Veja abaixo como preparar uma receita de lentilha cozida:
Ingredientes
  • 200 gramas de lentilha
  • 2 colheres de óleo
  • 2 dentes de alho (picados)
  • 1 cebola (picada)
​Modo de Preparo
Leve os grãos até o fogo em uma panela com água e cozinhe-os. Em seguida pegue outra panela, adicione o óleo e doure o alho. Refogue a cebola e depois as junte com o alho na panela com as lentilhas. Para garantir que as lentilhas amaciaram bem, cozinhe durante mais um tempo. Pronto! Este será um delicioso e saudável acompanhamento para o seu almoço.
Benefícios
Este grão nos ajuda a emagrecer, porque proporciona saciedade ao nosso organismo e isso faz com que nós fiquemos sem comer por um período maior de tempo. Mas os benefícios não acabam por aí! A lentilha também reduz os níveis de colesterol, aumenta a fertilidade, é antioxidante, contém poucas calorias, é rica em proteínas e fibras, retarda o envelhecimento e até combate as anemias! Inclua este pequeno grão em sua dieta e sinta a saúde de seu corpo melhorar gradativamente. Lembre-se que para emagrecer com muito mais facilidade é preciso que você faça exercícios físicos com frequência e mantenha uma alimentação balanceada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com