quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Meus tempos de guri que não voltam mais

Sobre o skate, lembro-me de ter tentado ser um skatista em minha época, logo que surgiu no Brasil eu ainda era adolescente e a brincadeira tornou-se a número um dos guris... nunca as meninas se aventuravam ralar pelas calçadas que percorríamos. Em minha memória ficou o registro de brincadeiras de guris, até que nos últimos tempos comecei a perceber mais meninas que guris brincando de skate, confesso que não entendi, aí então fui a meu filho de quinze anos e indaguei-lhe o porquê de meninas estarem andando mais de skate.
A sua resposta foi que elas brincam de skate porque lhes possibilita passeios e movimentação, os garotos preferem os games e internet... assim ficam trancados em casa enquanto elas vão ralar no asfalto. É, nada como uma geração após a outra.