sábado, 1 de novembro de 2014

A luta continua

Editorial - Mais do que nunca,
a palavra de ordem é
não se dispersar
 
No dia 26, encerrada a contagem dos votos, o editor produziu o editorial que vai replicado a seguir:
 
Em relação às eleições presidenciais de hoje, o editor desta página coloca o seguinte:
 
1) O resultado apertado das urnas obriga a uma recontagem independente da apuração e a uma auditoria rigorosa, com participação de organismos internacionais de reconhecida competência e credibilidade na área.
 
2) Será vital a manutenção da mobilização e melhor organização dos eleitores que defendem as mudanças, para que mantidos ou modificados os resultados das urnas, as consignas de retomada do desenvolvimento e do controle da inflação, como das imediatas reformas da gestão pública, da legalidade e da moralidade, sejam levadas a termo, custe o que custar.
 
3) Será preciso dar prosseguimento às investigações sobre a ação das organizações políticas criminosas que corrompem o aparato público, com a identificação e punição de todos os seus protagonistas, ainda que seja o próprio presidente da República.
 
O resultado das urnas não autoriza mandato de ditador e nem funciona como anistia ou habeas corpus para os delinquentes políticos que se apoderaram do aparato estatal federal para roubar, corromper e se perpetuar no Poder.
 
A enorme votação de Aécio Neves e dos governadores da oposição, recomenda a organização de uma Mesa da Oposição, para que todos se coloquem corajosamente na liderança da sociedade, que mais do que nunca precisa dos seus maiores representantes para enfrentar e se defender do autoritarismo que se avizinha, assegurando além disto as mudanças pelas quais os brasileiros lutaram nas jornadas de junho.
 
A ordem é não se dispersar