domingo, 9 de agosto de 2015

O PT que a maioria começa a ver

9 de agosto de 2015
Petista Tati Bernardi dá dicas de como o petismo pode ser atingidoLuciano Henrique




Adoro um “texto presente”. Um “texto presente” é aquele que é feito pelo seu oponente político mas que, no fim das contas, ajuda mais o seu lado que o dele. Em fase de pânico, os petistas estão nos fornecendo presentes mais continuamente que o habitual. O presente da vez é dado pelas mãos da jornalista petista Tati Bernardi [foto] (que vem de uma família de petistas). A parte mais interessante vem abaixo:

Segui defendendo a ciclovia. Mesmo aturando 80% dos meus amigos falando que na periferia o Haddad deixou a desejar, que a faixa termina em lugar nenhum, que é malfeita, que antes a cidade deveria dar segurança pras pessoas andarem de bicicleta, que quem mandou comprar carro pra aquecer a economia foi o próprio PT. Que ciclovia é coisa pra agradar os alunos “de esquerda, mas com dinheiro” dele, que moram no centro expandido. Perdi uma quantidade enorme de amigos (que nunca fiz) quando comemorei a reeleição da Dilma. Tudo bem que fui meio sem noção e escrevi “Chupa Itaim” e “pega no meu pau Vila Nova Conceição” no Facebook. Muitos outros, esses sim importantes, me deram apenas “hide” e avisaram por inbox: “Quando você se curar dessa doença maligna chamada ignorância política, voltamos a falar”.
Não se “cura” com facilidade algo que se aprendeu a amar na infância. Sigo me agarrando aos poucos amigos que acreditam. Lendo os poucos articulistas que acreditam. Pedindo a um amigo que trabalha com o Haddad que me coloque em contato com ele, pra que eu possa conversar mais, entender mais, e não perder a fé. Mas a cada dia, um bom combatente entrega os pontos. Ligo para um colega escritor intelectual de esquerda e ele me aconselha: “Não escreve sobre isso não, tá feia a coisa, eu não acredito mais”.
Está cada dia mais difícil responder “mas tanto foi feito pelos pobres” a cada 765 motivos para deixar de ser petista. Zé Dirceu armou o maior esquema de propina da história e mesmo depois de ser pego, armou de novo! Mas tanto foi feito pelos pobres! Os discursos da Dilma nunca falam com clareza sobre pedaladas fiscais e Petrolão! Mas tanto foi feito pelos pobres! Daí tento “mas nunca em um governo se colocou tanto bandido na cadeia! É a democracia!”. Mas Dilma foi uma péssima gestora, olha como está o dólar, a inflação, o desemprego, os cortes na educação, na saúde, na grana dos aposentados! Mas nunca em um governo se colocou tanto bandido…Mas os bandidos estavam mancomunados com o PT ou, em grande parte, ERAM do PT. Mas nunca em… É… Veja bem… Que tristeza tudo isso.
..............................

Tati nos mostra que tipos de discursos mais os atingem. Quando mostramos que Haddad prefere a elite aos pobres, que não dá a mínima para a segurança dos pobres, prejudicando principalmente os pobres que têm comprado carros. Eles também se incomodam quando mostramos seus discursos arrogantes e divisionistas, em uma fase onde esse tipo de discurso, vindo da extrema-esquerda, está em baixa. A prisão de Dirceu os afetou, de fato. E sempre que citamos que os esquemas de corrupção do PT são os maiores da história, isso neutraliza o discursinho de “antes os outros faziam igual”. Quando mostramos que as políticas do PT prejudicam os pobres, eles perdem o discurso. E daí por diante.
Obrigado, Tati, pelas informações preciosas. Agora só falta você deixar de ser petista e, preferencialmente, abandonar a hipocrisia da esquerda de uma vez por todas. E caso não queira, vamos usar esses frames (e outros mais) para continuar te incomodando. 

Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 9-8-2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com