sábado, 7 de novembro de 2015

Diabetes Cravo e Canela

Controlar a diabetes com somente 2 ingredientes

Este tratamento contra a diabetes utiliza unicamente dois ingredientes muito econômicos, como a canela e o cravo. Ambos foram alvos de estudos e investigações, que demonstraram que eles proporcionam efeitos positivos para as pessoas que sofrem de diabetes. 

Canela para regular os níveis de açúcar no sangue


Um estudo recente descobriu que a canela tem propriedades que podem ajudar os pacientes que sofrem de diabetes tipo 2. As pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram canela durante um período prolongado conseguiram reduzir os níveis de açúcar no sangue e controlar o colesterol. Tudo indica que a canela melhora a capacidade de regulação do açúcar, e também a efetividade da insulina. O consumo frequente de canela ajuda a ativar enzimas que são essenciais para o organismo, já que estimulam os receptores nas células para que respondam de forma mais eficaz à insulina.


Cravo para regular os níveis de açúcar no sangue

O cravo é uma especiaria bastante popular em todo o mundo por seu aroma agradável e sabor delicioso que oferece a várias receitas, também conta com várias propriedades medicinais, entre as quais se inclui sua capacidade de reduzir os altos níveis de açúcar no sangue. O cravo é uma das especiarias com maior poder antioxidante, pois nos oferece 80mg de vitamina C para cada 100g, além de conter carotenos, vitamina E, selênio, uma grande quantidade de minerais essenciais, fibras e fitoesteróis.


Como regular os níveis de açúcar no sangue com cravo e canela?
Graças a que a canela e o cravo podem servir para diminuir os níveis de açúcar no sangue, podemos prosseguir e preparar este poderoso remédio para controlar a diabetes.

Ingredientes:

__4 paus de canela
__60 gramas de cravo
__1 litro de água

Como prepará-lo?

Combine todos os ingredientes em um recipiente e conserve o líquido na geladeira entre 4 e 5 dias. Passado o tempo recomendado, coe a mistura e beba meio copo por dia.

Contraindicações
Tenha em mente que nem todas as pessoas podem consumir este remédio de cravo e canela, já que, em alguns casos, ele pode causar alguns efeitos colaterais. Se você sofrer de diabetes e quiser tomar este remédio, primeiro saiba o seguinte:

A canela pode piorar os problemas de saúde hepáticos

Este remédio pode reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue, por isso deve ser tomado com precaução no caso de estar fazendo uso de medicamentos ou outros tipos de suplementos que tenham este mesmo fim.

Alguns tipos de canela que são comercializadas possuem um composto chamado de cumaru, que pode diminuir a capacidade de coagulação do sangue. É muito importante conseguir uma canela de alta qualidade e que seja confiável.

Se você já tiver sido diagnosticado com diabetes, é importante consultar um médico antes de fazer uso deste remédio natural.


Fonte: MCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com