quinta-feira, 25 de julho de 2013

Drogas

Por Gilrikardo

Há quase quarenta anos acompanho a questão das drogas, no início como adolescente curioso que experimentou algumas, o suficiente para manter-se afastado até os dias atuais. Com o rolar dos anos, perdi amigos lá da infância por causa das drogas, vi muitos marmanjos entrarem de gaiato e também pagarem o preço, inclusive há dois anos também se foram dois quarentões que viviam afogados em qualquer coisa que fosse parecido com álcool... 

Lá atrás, no período em que a vida começa a nos cobrar alguma atitude, fiz minhas escolhas simplesmente indagando onde estavam aqueles que se drogavam sem sofrer os ditos efeitos colaterais... não havia ninguém, e assim aceitei o que a lógica me apontou. 
NESTE mesmo intervalo de tempo, vieram várias formas de programas e governos que se imagina, e a questão das drogas só evoluiu. Conclui que no estágio civilizatório que nos encontramos, governo algum dará resposta alguma para tal flagelo, só uma evolução de nossa sociedade para obtermos alguma sensível melhora, até lá muita politicagem e alguns paliativos serão a bandeira de muitos e uma baita teta para outros tantos. Infelizmente, acredito que a questão das drogas continuará uma droga!