quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diabetes e Chá com canela

Chá de camomila para diabetes

O chá de camomila com canela é um bom remédio caseiro para prevenir as complicações da diabetes tipo 2, como cegueira e lesões nos nervos e nos rins, porque seu consumo habitual diminui a concentração das enzimas ALR2 e sorbitol que, quando encontram-se aumentadas, podendo ocasionar estas doenças.
A canela em pau também possui propriedades benéficas em relação a diabetes, facilitando o controle da glicemia e por isso esse remédio caseiro é muito útil para ajudar a controlar a diabetes.

Ingredientes

  • 1 xícara de folhas secas de camomila 
  • 3 paus de canela
  • 1litro de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as folhas de camomila no recipiente com água fervente e abafar por 15 minutos. Quando estiver morno, coar e beber a seguir. Preparar um novo chá a cada dia e tomar 2 xícaras do chá de camomila diariamente.
Para preparar este remédio caseiro também podem ser utilizados os sachês de camomila vendidos nas farmácias e supermercados. Nesse caso, para prepará-lo, siga as instruções de uso do fabricante.
Esse chá de camomila com canela é ótimo para controlar a diabetes, no entanto, a canela não deve ser consumida na gravidez e por isso em caso de diabetes gestacional, deve-se tomar apenas o chá de camomila, sem canela, e esta planta medicinal sozinha também ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com