sábado, 12 de novembro de 2011

Dica de Leitura

O VERDADEIRO CHE GUEVARA E

OS IDIOTAS ÚTEIS QUE O IDOLATRAM





LIVRARIA CULTURA

A partir de um levantamento de fatos históricos e testemunhas diretas do período revolucionário, 'O Verdadeiro Che Guevara' desmistifica a imagem de um dos ícones políticos mais controversos do século XX. O livro pretende mostrar uma face desconhecida do famoso herói revolucionário - um médico fracassado, um incompetente estrategista militar e cruel assassino. Nesta obra, essas acusações são evidenciadas por Fontova por meio de testemunhos de participantes diretos da Revolução Cubana, tanto de membros da revolução como de seus refugiados.



Este vídeo tem 1h 11min. de duração e revela quem era de fato o mito produzido nos laboratórios comunistas e venerado neste país como se fosse uma divindade. O vídeo faz mais que isso: denuncia a farsa, a mentira e o engodo apologético de uma ideologia que produziu em Cuba 150 mil mortos e mais de 100 milhões no mundo todo durante o século XX.

Um comentário:

  1. Valeu a dica. Estou curiosa, e confesso até com um certo medo. O que vou fazer com o quadro de Che depois de ler este livro rsrsrs
    Abraço,
    Neire Leitão

    ResponderExcluir

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com