terça-feira, 15 de novembro de 2011

O padre mais uma vez surpreende

Há quatro anos escrevi “Funk Divino”.  Uma crítica  ao padre que diariamente através de um programa de rádio tentava aliciar crianças para sua religião. A primeira vez que ouvi fiquei chocado, imagine alguém dando pressão em pequeninos entre cinco e dez anos. Pedindo para orar. Perguntando pelos pecados. E para animar cantarolava alguma musiquinha, como o funk de Jesus...

Ao encerrar aquele texto, perguntava-me aonde que uma figura dessas levaria seus seguidores... Nesta semana, em minhas andanças pelo google, topei com:

Domingo Legal lança um concurso que vai levar o Padre Marcelo Rossi até a sua casa. Mas para isso, você deve escrever uma mensagem dizendo por que você necessita da visita do Padre Marcelo. Para participar, basta enviar uma carta com sua mensagem para o programa Domingo Legal, colocando de fora do envelope “Promoção Padre Marcelo Abençoa o Seu Lar” – Caixa Postal 11.659 – CEP 05049-970 – SP. A mensagem mais comovente, emocionante e que fale ao coração será a escolhida para receber o Padre Marcelo Rossi em sua casa. Participe! Mas lembre-se que a única forma de se inscrever é por carta.

Pela segunda vez surpreendi-me com a sina do padre. Em meus tempos de bênção, todos eram abençoados, ou  todos mereciam ser... Hoje o midiático padre, cheio de cacoetes de pop star, se presta ao minúsculo papel de sortear os merecedores para as graças divinas. Vou repetir aquilo que disse anos atrás: Não consigo vislumbrar aonde esses iluminados desejam levar seus seguidores.

2 comentários:

  1. Levam ao caminho contrario aos mandamentos de Deus.
    "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:1-5"
    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6"

    ResponderExcluir
  2. SBT tenta entrar na guerra santa da TV, mas acaba saindo de maca
    23/11/2011 Deivison Lima
    Enquanto a Rede Globo se prepara para investir no mercado musical gospel e o bispo Edir Macedo e sua Record não param de atacar as demais igrejas neopentecostais, a emissora de Silvio Santos não foi nada afortunada ao sortear uma benção do Padre Marcelo Rossi.
    A ideia partiu da cabeça do próprio apresentador do Domingo Legal, Celso Portiolli: quem quisesse participar enviava seu nome e endereço ao SBT. O "felizardo", que seria eleito aleatoriamente, não ganharia uma casa própria ou barras de ouro - que valem mais do que dinheiro - mas sim uma benção do nosso querido popstar de batina.
    O resultado não foi dos mais legais. Talvez por bom senso religioso ou ainda porque o evento foi simplesmente desinteressante, a edição do "Domingo Legal" que transmitiu a cerimônia em que o padre foi à casa do fiel sorteado rendeu a menor audiência em todo o ano.
    Parece que o povo brasileiro finalmente percebeu que não são todos aqueles que falam sobre sua possível "salvação" que merecem atenção.
    Por Luis Andion / Blogs POP / Séries & TV

    ResponderExcluir

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com