quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bastou olhar-me

A internet surgiu em minha vida a partir dos meus quarenta anos, já estava com o destino praticamente traçado, sem grandes surpresas tampouco realizações. 
.
No entanto, a rede tem o poder transformador. Fui alçado à atividade de blogueiro (já ouvi gentes se apresentando como blogueiras) e nessa condição minha vida adquiriu novos contornos, conceitos relidos, e porque não uma reengenharia da esperança! Quem deseja e busca esperança é mirando dias melhores. Será?
.
Retorno às lembranças do passado, quando não havia esse catalisador a conduzir nossas vidas bit a bit... byte a byte (oito bits = um byte ou um caractere qualquer). A esperança soava como bandeira imponente a sinalizar os limites da vida de cada um, como o conhecimento era restrito pelas vias de difusão, era normal aquietar-se na ignorância. Para muitos sofrer por causa dela. Para avançar era quase impossível, ou proibido devido à classe social que se originava. Assim vivíamos em função dos rótulos apregoados pela sociedade hipócrita e bandida. Conduzida pela meia dúzia da elite que sempre comandou os destinos. Morria-se com a pecha de louco, idiota, imbecíl, retardado, babaca, entre outros pejorativos. Porque os semelhantes estavam onde não mora ninguém, aliás, não existiam para o entendimento dos afetados...
.
Hoje estamos aos milhares. São as comunidades de redes sociais praticando apologias à convivência. Agradeço esta possibilidade de reengenharia da condição humana provocada pela internet. Falo baseado em minha carne, em meu entendimento de mim mesmo. Não precisei estudar ou pesquisar, para mim bastou olhar-me mirando o futuro a traduzir um sorriso... de esperança!

Um comentário:

  1. Tenho lido e ouvido muita crítica condenando as tais redes sociais, no entanto percebo que se soubermos utilizar esta ferramenta poderemos nos surpreender com os benefícios alcançados. É assim que tenho me utilizado da internet, para o bem de todos, inclusive eu.

    ResponderExcluir

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com