terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E daí tchê!

-- Puxa vida! Achei que você falaria sobre o gaúcho.
-- E falei. Através da citação daquelas obras que localizei na internet, pois além de serem a pesquisa de pessoas que nem sequer imaginam que eu exista revelam opinião isenta.
-- Pelo jeito você vai ficar em cima do muro?
-- Nem brincando. Dita atitude não é de meu feitio.
-- Então desembucha vivente!
-- Prá começar, desde meus tempos de guri, já era classificado de gaúcho de terceira, isso remetia à piada muito conhecida na época.
-- Qual?
-- Hummmm.... deixa ver... tá legal, lembrei. É o seguinte, alguém chega e pergunta que tipo de gaúcho você é - presumindo que seja rio-grandense. Logo em seguida já te classifica e diz que você parece de terceira.
-- E aí, o que significa...
-- Bem, o tal "gaucho" de primeira, é aquele em dia com a "moda gauchesca", tem pilcha, vive tomando chimarrão, adora um churrasco, monta muito bem um cavalo e tem pinta de quem não foge de tempo feio...
-- E o de terceira...
-- Antes tem o de segunda categoria... é aquele que tem medo de cavalo... tem chapéu e lenço e não tem bombacha... é vegetariano e toma muito chimarrão...e o de terceira... é o mais conhecido... não toma chimarrão, não tem nenhuma indumentária do gaúcho, cavalo só conhece das telas de cinema, enfim só nasceu no Rio Grande do Sul, e isto, de acordo com a opinião que comungo, é muito pouco para ser considerado um gaúcho da cepa.
-- Que piada sem graça!
-- Você nasceu no Rio Grande do Sul?
-- Sim.
-- Então é por isso que não achou graça, geralmente quem conta é de outro estado e fica curtindo com a cara do candidato a gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com