segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sabedoria popular


A diarista que realiza algumas tarefas aqui em casa dia desses surpreendeu-me. A tevê estava ligada no jornal do meio-dia e a reportagem envolvia os desabrigados das últimas enchentes. Era desgraceira total, cada depoimento era um rosário de coisas perdidas... perdi tudo... era a frase pronunciada pela maioria dos entrevistados, até parecia combinação entre eles (os desabrigados). Eu já estava começando a sentir-me no dever de ir até lá e tentar ajudá-los de alguma maneira. Ao comentar minha intenção, a diarista foi direto ao ponto:

- Olha aqui seu Gil, o senhor acha que essa gente que apareceu aí perdeu tudo... o tudo era o quê? O senhor não sabe, né. Mas o tudo que essa gente perdeu é o tudo de nada. Quase todos eles não tinham nada, nem fogão, nem geladeira, nem cama, nem televisão... então reclamam de uma maneira a ganhar o que nunca tiveram. Sei disso porque é lá que eu moro e lá a gente conhece todo mundo, até quem trabalha e não trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com