domingo, 13 de janeiro de 2019

Última lembrança

Por Gilrikardo

Estava de bicicleta, olhei para o horizonte e o prenúncio de chuvas parecia se confirmar. Imaginei que algumas gotas de água não fariam mal. E assim, sem pressa, pedalei rumo à minha casa. Era numa região sem asfalto, as ruas ainda em terra batida, cortada por uma valeta de um metro de largura que servia de córrego para o esgoto. Era uma baixada, pois ao se olhar ao redor, num raio de trezentos e sessenta graus, se via morros e mais morros, repletos de comunidade “urbana”. Entre os quais, eu e minha família, desde que cheguei neste mundo, ali residi. A clássica história de pai para filho. Recebi como herança e pelo andar da carruagem, será a herança de meu único filho.

Mas como eu ia dizendo, estava para chover e não dei importância para fato tão corriqueiro em uma cidade como a nossa. Aos poucos, os pingos foram descendo das nuvens negras numa velocidade e quantidade maiores, em poucos metros estava até com as cuecas molhadas, aquilo começou a me impressionar. Ao virar a esquina e subir o morro em direção à minha casa, quase não acreditei no que via, se me contassem com certeza não acreditaria, mas estava em meio daquilo e com os olhos bem abertos. Era como uma cachoeira vinda de todos os lados, desci a bicicleta e a pé tentei seguir, no entanto no primeiro aguaceiro que atingiu minhas canelas, desisti de minha “bike” e procurei um local seguro. Era igual aquelas cenas de filmes catastróficos, o mocinho lutando contra as forças da natureza em busca da família. E a água não parava de chegar de todos os lados e com maior volume, comecei a assustar-me, não avistei ninguém nas ruas, nem em janelas ou portas das casas que por ali havia. Era eu e eu. Fazer o quê! Em completo desespero, agarrei-me em uma árvore que pareceu-me forte o suficiente para garantir-me um abrigo. E ali permaneci, até que senti um calor intenso descer pelo meu corpo, e ao tentar evitar a queda ainda percebi o clarão e a fumaça por entre as folhas. Foi um raio. Foi minha última lembrança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com