terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Memórias

É curioso como conservamos certas memórias. Hoje, por exemplo, a troco que nada, lembrei-me quando aos nove para dez anos, início do ano letivo, entrei no armazém para comprar material escolar. Fui a mando de meu pai e com um bilhete dizendo que eu estava autorizado a gastar até tantos dinheiros (não lembro a moeda). Ao aproximar-me do balcão para entregar o bilhete... apavorei-me com a mensagem atrás do bodegueiro... em letras vermelhas bem visíveis:

EU OLHO O FUTURO
RECORDO O PASSADO
NÃO EMPRESTO DINHEIRO
NEM VENDO FIADO
QUEM FOR MEU AMIGO
NÃO FICA ZANGADO...

Parecia que aquela mensagem era para mim, apertei o bilhete com a relação de material no bolso e disfarçadamente retirei-me... para o meu pai disse que fiquei com vergonha, mas não comentei sobre a mensagem atrás do balcão... quem for meu amigo não fica zangado!