quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Senhor versus senhor

Como será possível servir a dois senhores, se os caminhos são incompatíveis. 

O senhor Capitalismo envia o Ministro Marketing e através de seus dogmas, nos impinge a crença na competição, do alto valor do individualismo que servirá de combustível para alimentar o lucro e enfim nutrir toda uma linhagem cuja bandeira tingida pelas cores do "egoísmo" tremula no elevado altar de nossas consciências. 

Por outro lado, somos pecadores, pecadores que atendem aos apelos do Senhor Divino que envia seu Ministro Esperança e através de seus dogmas, nos impinge a crença na solidariedade, no alto valor da fraternidade que servirá de combustível para alimentar o dízimo e enfim nutrir toda uma linhagem cuja bandeira tingida pelas cores do altruísmo tremula no elevado altar de nossas consciências. 

Assim, dia após dia, ano após ano, perdemo-nos na tênue divisa em definir a quem servimos. Pois o que se dizia de um Senhor encontramos no reino do outro. É dúvida cruel. Crer em qual deles. Crer pelo crer ou crer nas definições "tácitas" incompatíveis com a lógica da razão de um simples vivente. 

Resumindo: 
Porque a vida é agora. GT Turbo trinta válvulas 0 a 200km/h em 4s. Porque você é único. 
Fazer o bem sem olhar a quem. Porque o paraíso te aguarda. 
A decisão é tua. Essa é a melhor parte e talvez a mais genuína.