domingo, 3 de junho de 2012

Domingo de lamentos


É interessante como nos enquadramos neste mundo... Cada viva alma com sua cruz e seus segredos. E neste domingo de junho, minha cruz pareceu pesada... ao assistir o programa de tevê relatando os problemas da seca no nordeste.
Escuto tal ladainha, talvez desde na barriga de minha mãe, e parece que nada foi feito ainda. MILHÕES CARREADOS através das SUDENES  da vida e aquilo continua o mesmo sertão de sempre. 
Considerei as imagens chocantes. Gado morrendo de sede, falta de ração, as pessoas lamuriando, mas sem transparecer que se preocupam de fato com a miséria, pois em cada casebre a presença de inúmeras crianças, anuncia que os miseráveis insistem em permanecer miseráveis. 
Tem certas coisas que é difícil de entender e mais difícil ainda de engolir. Essa tal seca do nordeste é uma delas. Pois há séculos vem enriquecendo uma elite da "CATIGORIA" do Sarney, do Jader Barbalho, do Toninho Malvadeza (ACM), e agora a "neo geração", Lula da Silva, recente membro alçado à elite nordestina que germina graças à miséria do povo em todos os sentidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com