segunda-feira, 1 de abril de 2013

Associação de Eleitores de Joinville

Por Gilrikardo
Diante do atual quadro político do país, dificilmente o povo terá literalmente vez e voz, pois a quem caberia nos representar nesta tarefa há muito virou as costas, e por vários motivos, entre os quais o exclusivo envolvimento em questões pessoais. Sai eleição, entra eleição a cada dois anos e vergonhosamente transparece o intuito primeiro de ajeitar a vida dos correligionários que ficaram avulsos pelo meio do caminho, isto é, perderam eleição ou não se reelegeram, ou ainda a perda dos famosos cargos comissionados, e aí a máquina estatal (sob gestão partidária) sempre solícita, prioriza a minoria em detrimento da maioria. 
Esta é a cultura. É a prática implantada por quem faz as leis e cria as determinadas facilidades. Aos que deveriam opinar, ou pelo menos serem ouvidos, nunca chegam as consultas e da forma que vai, nunca chegarão. 
Está na hora de rompermos o silêncio e conquistarmos o nosso direito de participar ativamente de nossos destinos. Não basta passar uma procuração em branco na esperança de que as “PROMESSAS” serão cumpridas. Já possuímos exemplos suficientes para não aceitarmos mais esse tipo de relação. PROMETE > É ELEITO > NÃO CUMPRE O PROMETIDO e fica por isso mesmo. Existe uma maneira para enfrentarmos essa distorção entre tantas outras, é atuarmos organizados como eles se organizam. 
E como nos organizamos? 
Através de uma ASSOCIAÇÃO DE ELEITORES. Sim, essa é uma forma legal e inteligente de fiscalizar aqueles a quem demos a procuração para defender e trabalhar pelo interesse da maioria. Coisa rara em nossos dias. 
Fica aqui minha sugestão e proposta, se você acredita que assim poderemos fazer algo de concreto, por favor entre em contato, e quando atingirmos um número significativo de interessados formaremos a Associação de Eleitores de Joinville SC. 
Endereço para contato: gilrikardo@gmail.com