quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saudosismo

Hoje lembrei das pessoas que lamentam a época vivida que não volta mais, pois o mundo e a vida seguem em frente. O tempo passa e só a fotografia fica como dizia um locutor de rádio (Tio Lagoa) dos meus tempos de guri! E não à toa, foi ao ver uma banca de jornais e revistas desmontada para dar espaço a outro tipo de comércio.

Revistas, guloseimas, jornais, livros entre outras opções não foram suficientes para mantê-la. Com certo saudosismo, lembro-me dos tempos antigos, onde se comprava o selo para por a carta no correio... visitava-se a revistaria em busca das novidades... das fofocas televisivas... das fofocas de hollywood... das notícias e notícias do país e do mundo.

Sempre fui um assíduo frequentador de tais paragens, era na banca do Edson ou na do Osni em Curitiba às sextas-feiras ou sábados pela manhã que sapeava as manchetes. Muitas vezes abusava ao folhear mui lentamente publicações cujas matérias colocavam-me em dia com os acontecimentos. 

É o mundo contorcendo-se em nossa frente, em menos de duas décadas, os avanços tecnológicos da informática reduziram a necessidade de papel, além de proporcionar maior rapidez e recursos na tarefa de divulgar noticias, novidades, fofocas, etc, inclusive em tempo real. Diante disso, o futuro das bancas de jornais é previsível, mas que dá uma dorzinha no peito dá. É o ser humano resistindo... É o ser humano e suas emoções frente às velocidades exigidas pelas necessidades do progresso.

Post scriptum:

Compartilho tais linhas com o intuito de simplesmente provocar lembranças e boas memórias em você leitor(a). São tantas as preocupações do dia a dia, que facilmente esquecemos das pequenas coisas envoltas em nossa formação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com