sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hoje é sexta-feira


O inverno deste ano em Joinville acredito que seja o mais rigoroso desde que aqui aportei, há vinte anos. Apesar de ter convivido com dias de muito frio em outras paragens – Lages SC, Vacaria RS, Lagoa Vermelha RS, Curitiba PR, continuo com repulsa a temperaturas abaixo de vinte graus.

Nesses dias não dá para esquecer que estamos gelados, e com isso, passamos horas queimando energia em busca daquele conforto que nos coloque novamente nos trilhos da produtividade. Por exemplo, neste exato momento, a sensação de frio me incomoda tanto que atrapalha minha escrita. Torna-a saltitante, de uma idéia a outra sem a devida conclusão. É o frio. Lembrei-me daquela música. “Não adianta bater, eu não deixo você entrar, as Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar, vou comprar flanelas, lãs e cobertores”. É o frio de uma sexta-feira furtando-me a inspiração. É o frioooooo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com