domingo, 21 de agosto de 2011

Oração subordinada substantiva objetiva direta

Volto ao banco escolar após décadas;
volto graças à tecnologia;
volto porque a vontade de aprender nunca me abandonou;
volto porque os custos agora me são acessíveis;
volto pelo curto futuro que me resta;
volto para dizer aos jovens que a busca pelo conhecimento
é tão essencial quanto o compartilhar;
volto para dizer que não existe demérito na ignorância e
sim  na atitude atrevida: "sei, então sou o melhor";
volto almejando contribuir na construção de uma
existência digna de mim para o próximo;
volto para agradecer desde àqueles que iniciaram
uns rabiscos no afã de registrar seus pensamentos
até aos provedores da atual onda tecnológica
que nos permite momentos como este;
obrigado!;
obrigado!;
obrigado!;
volto para dizer que devemos cultivar a gratidão;
finalmente, volto para dizer obrigado a todos que
de alguma maneira iluminam a condição humana.


PS: Minha homenagem àqueles que não desistem, e mesmo de cabelos grisalhos voltam à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com