sexta-feira, 13 de abril de 2012

Atitude lulesca

Quando o ex-presidente Lula abria a boca, soltava a conhecida “nunca na história desse país”, como se o Brasil tivesse surgido somente em 2003, ano em que se elegeu. Típico arrogante e pretensioso. E não é que tal atitude fez escola. O atual prefeito, mesmo partido do senhor Lula, parece ter adquirido similar ranço, pois em entrevista sobre a feira do livro, desfilou o seguinte comentário:

--É, Joinville que já foi conhecida pela cidade das bicicletas e cidade das flores, será de agora em diante a cidade dos livros.

Atitude lulesca, pois se assim fosse, a biblioteca municipal não estaria destruída. O prédio sofreu com o teto desabado e desde então os livros foram levados a um espaço privado para algum dia voltar ao local de origem. Aproveito para relembrar de que o nobre prefeito dias atrás se vangloriava frente aos microfones que lhe dessem espaço, sobre economia de dez milhões de reais realizada em sua gestão. Ele, ao dizer isso, brinca com os neurônios das pessoas, pois acredito que muito da dita economia resultou da falta de manutenção de inúmeros prédios públicos (biblioteca, museus, casa da cultura, etc). Ação lulesca em ano dedicado ao pleito que irá disputar a reeleição. Esse é o PT que a maioria não vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com