sábado, 14 de abril de 2012

Cantarolando

Inúmeras vezes cantarolei ou assoviei melodias cuja origem desconhecia. Muitas delas não ouvia em lugar algum, até que a internet (tio google) me concedeu o “milagre” de localizar o cantor de minhas anônimas inspirações. Foi Altemar Dutra no auge da carreira quando eu só ouvia Beatles e algumas bandas de rock, portanto estava longe das preferências dos jovens da minha aldeia. Quando morreu (Nova Iorque, derrame cerebral) eu estava com vinte anos. De lá para cá se passaram trinta anos, e como eu disse, caminhando ou dirigindo cantarolo frases do tipo “MARIA HELENA ÉS TU....” “QUE QUERES TU....” “BATE OUTRA VEZ” “SONHEI QUE UM DIA EU ERA UM SONHADOR (esta frase na verdade é: um trovador)”.

Fiquei impressionado e credito tal fato à memória daquilo que de alguma forma está ao nosso redor. Não lembro, mas pelo sucesso da época, ele provavelmente deveria se apresentar em vários programas de rádio e tevê, assim eu estando em outro ambiente da casa, guardaria ou minha memória selecionaria aquilo que algum sentido desse a mim.

É curioso. E leva-me a imaginar outras possibilidades com outros conceitos que carregamos e nos indagamos de onde tiramos tal idéia. Enquanto viajo em minhas memórias, vamos curtir mais algumas do Altemar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com