quarta-feira, 4 de abril de 2012

O PT que a maioria vê

Gilrikardo disse: Esse é o PT que a maioria vê, aplaude, aprova e elege. Como somos uma democracia (parece que não, mas é) devemos nos conformar e continuar nossa vigilância e cobranças. Como cidadão acredito ser um dever essa atitude frente ao governo, seja ele de que partido for, especialmente os peseudo-esquerdistas que ao chegarem ao poder se tornam alucinados, aloprados e vorazes  pelas benesses oriundas do capitalismo.

Popularidade de Dilma bate recorde com 77%

É o percentual mais alto desde que a presidente assumiu, no ano passado, e superior aos alcançados pelos ex-presidentes Lula (34%) e FHC (41%) em igual período de seus governos

04 de Abril de 2012 às 11:42

Agência Brasil – A popularidade da presidente Dilma Rousseff aumentou cinco pontos percentuais, passando de 72%, em dezembro de 2011, para 77%, em março de 2012. Os dados fazem parte da pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada nesta quarta-feira.

O percentual de pessoas que confiam em Dilma subiu de 68% para 72%, no mesmo período. Já a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom manteve-se estável em 56%.

As áreas que foram pior avaliadas foram: impostos (65% desaprovam), saúde (63%) e segurança pública (61%). Além disso, 60% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Trata-se do percentual mais alto desde que a presidente assumiu, no início de 2011, e muito superior aos registrados pelos dois últimos presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva (34%) e Fernando Henrique Cardoso (41%), em igual período de seus governos.

A pesquisa da CNI/Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 a 19 de março. A margem de erro é 2 pontos percentuais.

**********************

Gilrikardo comentou: Muito estranho esse índice, pois se desaprovam os impostos (65%), saúde (63%) e segurança pública (61%) , e por outro lado aprovam a Presidente com 77%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com