segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acontece

Acredito que os melhores momentos são aqueles convividos com pessoas comuns, de carne e osso que cruzamos em nosso dia a dia.

Parece que não?

É porque somos alimentados desde criancinhas pelos sonhos, imagens, gibis, novelas, historias, filmes, propagandas que de alguma maneira nos impingem conceitos e padrões que deveremos seguir. Aí então inicia nossa romaria pela infelicidade, pelas angústias e pelos dias sem sentido.

Compramos o que nos mandam comprar, escolhemos o que nos sugerem escolher, nos comparamos a quem nos comparam... e sem perceber somos mais um num mundo de bilhões de um. Cadê eu, cadê tu, onde estão os outros... de que matéria somos feitos... será que somos tão iguais ou tão diferentes. Quantos estão aqui?

Quantos tem a consciência de que estão de passagem.... de nenhum lugar para o nada também, as lembranças do depois serão as mesmas de antes de aqui chegar, ou seja nenhuma. Quantos convivem com tal destino? Quantos olham para ti e te enxergam.... quantos falam contigo e te ouvem.... é assim que mais facilmente nos reconhecemos, mais facilmente perdoamos nossas limitações, mais facilmente olhamos para o nosso semelhante e o toleramos, pois como a gente, em muitos momentos não sabem nem o que dizem e muito menos o que fazem. E isso tudo acontece. Aconteceu hoje. Acontecerá nos dias vindouros.