sábado, 19 de janeiro de 2013

CÚba e o seu cubanismo

Gilrikardo disse: Certos assuntos nos motivam mais, por exemplo, para mim CÚba é um eterno retorno, sempre estou acompanhando e revendo as notícias da disneylândia das esquerdas. E quanto mais aprendo, mais surpreso fico ao constatar a quantidade de brasileiros defensores ou se dizentes simpáticos ao Fidel Castro. Realmente não entendo essa paixão. Devo creditá-la à ignorância ou a má fé mesmo?

************************

(...) Conheço não poucos cubanófilos em meu entorno. Em geral, assistentes sociais. Assistente social, por definição, é petista. (Você nunca vai encontrar uma assistente social que não defenda Lula). E, lá no fundo, comunista. Claro que jamais leram Marx ou Lênin e muitas vezes nem sabem o que seja comunismo. Mas defendem todas as idéias que Cuba ou a finada União Soviética defendiam. Nosso mundinho está cheio de comunistas que sequer sabem que o são.
Se você conversar com qualquer destes cubanófilos, mesmo os que jamais estiveram na ilha, eles afirmarão com a convicção dos justos que Castro resolveu os grandes problemas de qualquer sociedade, saúde, alimentação e educação. Pior ainda. Mesmo os que lá estiveram dirão a mesma coisa. Visitam os hotéis e restaurantes de Varadero, onde cubano não pode entrar, e hospitais diplomáticos, onde algum cuidado existe pela saúde. Cuba é então um paraíso. (...)