quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Joinville e o lixo

Gilrikardo disse: a nova administração que assumiu em janeiro já está carregando a responsabilidade pelos serviços contratados. De um leitor recebo o texto e as fotos abaixo que publico na esperança de que alguém   nos aponte uma solução.

********************

Bom dia.

Meu caminho pro trabalho é bem tranquilo, sem muito trânsito, apesar de não termos calçadas decentes para andar, consigo fazer o trajeto de minha casa no Saguaçu até  o Centro onde trabalho, em pouco mais de 10 minutos.

Esta semana fui surpreendido com uma montanha de lixo, galhos de arvores e folhas de palmeiras bem na esquina das Ruas Dona Francisca com Saguaçu, para minha maior surpresa, descobri que o lixo foi colocado ali pelos funcionários de empresa que fez a limpeza do pátio da Casa da Cultura, roçaram o gramado, juntaram os galhos e folhas secas e simplesmente jogaram na calçada.

Na segunda foto, em anexo, podemos verificar que o monte esta  exatamente no acesso à faixa de pedestre.

O lixo foi depositado ali no final de semana, hoje já é quarta feira e tudo continua lá, sem previsão de ser retirado.

Não temos muito a quem recorrer, por isso estou lhe enviando as fotos para que sejam postadas e assim talvez alguém seja responsabilizado por esta sacanagem para com os pedestres.

Att.
Jair Assis da Silva
Morador de Joinville