quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Palavras de quem admiro

Gilrikardo disse: abaixo dois blogs em cujo conteúdo encontro munição para combater a ignorância que teima residir em mim. 

*************
Querem um papa politicamente correto? (II)

O diplomata, professor e ensaísta Paulo Roberto de Almeida, autor de vasta obra, fez em seu blog o seguinte comentário a propósito do meu post "Querem um papa politicamente correto?":

"Tenho o prazer, e o orgulho, de repostar aqui um pequeno-grande texto de meu amigo, excelente intelectual, e colega blogueiro, lutador das boas causas da inteligência e contra a mediocridade acadêmica, Orlando Tambosi, sobre um tema no qual nenhum de nós dois pode ser considerado especialista, ou especialmente motivado para comentar: a renúncia do papa Bento 16, e a torcida de alguns por e para um papa "diferente" da próxima vez (seja lá o que isso queira dizer).
 

Tanto eu, como ele, somos de outro time, digamos racionalistas não religiosos, no meu caso um "irreligioso" consciente (mas não hostil às religiões, embora com restrições a algumas religiões). Ou seja, não temos necessariamente competência para a matéria, mas sabemos reconhecer o que é relevante no debate público.
Não acrescento nada de substantivo a essa questão, mas quero simplesmente dizer que concordo, integral e totalmente, com as palavras do Orlando Tambosi sobre o assunto.
 

Apenas e simplesmente isto. Grato, Orlando, pelo privilégio de ler algo inteligente, algo tão raro em nossos dias e em certos meios..."

Atualmente, Paulo exerce funções diplomáticas nos Estados Unidos. Estamos bem representados, portanto, por este intelectual inquieto, corajoso na defesa das ideias e insubmisso às ideologias. Recomendo que acompanhem o blog do
PRA.

Grato, amigo, pelos (imerecidos) elogios.