segunda-feira, 20 de junho de 2011

164 Palavras sem comentários

"Torna-te aquilo que és."

"O Estado é onde todos bebem veneno, os bons e os maus. Onde todos se perdem a si mesmos, os bons e os maus. Onde o lento suicídio de todos se chama "a vida"."

"O que nós fazemos nunca é compreendido, mas é só elogiado ou condenado."

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse."

"Homens convictos são prisioneiros."

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem número, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio, mas isso te custaria a tua própria pessoa: tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Aonde leva? Não perguntes, siga-o!"

Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com