sábado, 18 de junho de 2011

Urubus de plantão

Recentemente veio às manchetes a prisão de um casal usuário de "crack" sob acusação de induzir a própria filha de dois anos a ingerir droga que lhe ocasionou o sufocamento e conseqüente chamada dos bombeiros para os primeiros socorros. Após a hospitalização da criança e a detenção da dupla, os comentaristas de programas de rádio e televisão locupletaram-se. Travestidos de paladinos da justiça e da moral, não pouparam palavras acusatórias aos dois "nóias" carcomidos pelo vício.

Ai então ouvimos inúmeros discursos de especialistas em lamentos cada qual à sua maneira: é falta de Deus, é falta daquilo, é falta de vergonha na cara, é psicológico, entre outros tratamentos meramente depreciativos que não vale aqui repetir. Pois ficar rondando qual urubu não é meu ânimo. O que me trouxe a este assunto é perguntar se ninguém percebeu que dois malucos viajando sob os delírios da droga dificilmente atentará o que se passa ao redor ou duvido que dois fissurados jogariam fora uma "pedrinha". Provavelmente os miseráveis nem sabiam onde estavam, tampouco que eram um casal e tinham uma filha. Típicos zumbis... comportamento facilmente comprovado em qualquer beira de rua onde esse pessoal pratica seus rituais. E ainda, uma criança de dois anos coloca qualquer coisa na boca, inclusive veneno. 

Essa facilidade em julgar, detonar ou abusar nos comentários arrasando pessoas pobres, geralmente sem condições de defesa, parece ser a matéria de sobrevivência de oportunistas de plantão cuja conduta moral, que tanto apregoam, em tais casos deixa a desejar.

PS: E nas entrelinhas... é triste perceber que o real motivador de um infeliz fato como este é tão somente a valiosa audiência!?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com