sexta-feira, 4 de maio de 2012

CPIzza do Cachoeira e a desfaçatez de seus membros.


O Senador Fernando Eunãosoumaluco Collor de Mello, ou, o primeiro presidente da história do Brasil a ser escorraçado do cargo a pontapés no rabo. Hoje é senador pelo pujante estado de Alagoas.
Passados alguns anos desde a perda dos direitos políticos do defenestramento desse "equilibrado" presidente, a legislação eleitoral caolha e safada da pocilga permite que o cidadão volte a cena política, e com a ajuda de um batalhão de idiotas eleitores consegue ser alçado a condição de Senador da República.
Collor diz que seu caso foi julgado e que a justiça não provou nada contra ele e que seu direito político é legitimo.

Até aí nada demais quando se trata de Brasil, uma vez que além de ter um povo sem vergonha e de memória alguma, as leis são feitas de maneira tão ridícula, que um presidente é cassado por corrupção, mas a punição não vem porque a justiça entendeu que ele é inocente... Pobrezinho, foi injustiçado. 

E de inocentes nossa justiça entende, vejam o caso do Deputado Paólo Malóff, que é inocente na pocilga, mas se colocar um só pata para fora do país cai em cana na hora. Ele é procurado nada menos que pela INTERPOL.

Em um país minimamente sério, tanto Malóf quanto Collor poderiam ter seus direitos civis respeitados dentro da pocilga, mas jamais os direitos políticos. Um foi chutado para fora por corrupção, e o outro é "foragido" internacional.

Malóf ao menos teve o bom senso de nem assinar essa CPMI do Cachoeira, pois que moral ele teria para tanto?
Agora, no caso do Collor, além de assinar a CPMI, ele ainda faz parte da comissão e se acha no direito de julgar e investigar aos outros por crimes que levaram a ele mesmo perder seu mandato como Presidente da República. Eu bem que queria saber quem foi que disse que ele tem MORAL para tanto. Pode até ter "legítimos" direitos, mas moral é querer forçar um pouco demais.
Só por esses pequenos detalhes da para perceber que essa CPMI será "sui generis", um circo daqueles bem mambembes, onde os que tem vários pecados serão os primeiros a atirar pedras. E assim caminha o país da bizarrice e da libertinagem. E em breve os direitos políticos do Zé Dirceu serão restaurados, uma vez que o julgamento do mensalão não anda...
Não digo nada se ele não consiga se eleger novamente pela quadrilha das Ratazanas Vermelhas. E a CPMI da blindagem dos amigos "Del Rey" será inesquecível. Sem esquecermos que o número de Fichas Sujas atuando nessa comissão será patético.

CPMI dos rotos falando dos rasgados...

Viva a pocilga, a terra da piada pronta!!!!

E PHODA-SE

...................................................

Um comentário:

  1. Post crítico, inteligente e muito engraçado. Eu morri de rir. Adorei seu blog !
    Vou acompanhá-lo

    ResponderExcluir

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com