sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia do gringo

Assim como os polacos e outros mais, somos parte de uma minoria segregada no Brasil, nós gringos reivindicamos uma atitude do governo federal para nos igualar aos demais no status dos direitos de cidadãos.

1 - Fica estabelecida a cota de 5% para gringos nas universidades públicas das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil. 
2 - Fica proibido chamar descendentes de italianos e de outros europeus de gringo. 
3 - Fica proibido chamar os gringos de gringos, pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano. 
4 - Fica estabelecido que os gringos devem ser chamados de cidadãos de ascendência italiana. 
5 - Chamar gringo de gringo passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só. 
6 - O mesmo é estendido às variações gringão, gringuinho, gringa, etc. 
7 - Fica proibido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos gringos. Ex: Coisa de gringo!, gringo do C***, Só podia ser gringo, gringo mão de vaca, etc. 
8 - Fica estabelecido o dia 12 de julho como o dia nacional da consciência gringa, mesmo que não possa chamar gringo de gringo.
9 - Fica estabelecido o dia 10 de setembro como o dia nacional do orgulho gringo, mesmo que não possa chamar gringo de gringo. 
10 - Fica criada a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da igualdade gringa, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só. 
11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade gringa virar Ministério dos Gringos, juntando-se aos outros 40 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar gringo de gringo. 
12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos gringos que os caracterizem como inferiores a outros seres humanos. 
13- Fica restrito ao governo brasileiro a suposição de que os gringos são inferiores, estabelecendo cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas. 
14 - Passa a ser crime de "gringofobia" qualquer agressão deliberada contra um gringo, mesmo que não possa chamar gringo de gringo. 
15 - Toda criança que usar a expressão "gringuinha melequenta que solta pum e sai polenta" estará cometendo Bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico. 
16 - Em caso de um negão chamar um gringo de gringo, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções previstas em Lei. 
17 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais de Cultura Gringa: o bairro Santa Felicidade em Curitiba e os Municípios de Céu Azul, Matelândia, Serranópolis, Toledo, Francisco Beltrão, Medianeira e Cascavel no Paraná. Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. 

Brasília, 28 de Fevereiro de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com