terça-feira, 15 de maio de 2012

É deprimente... é nojento...

Em ano de eleição, Dilma lança pacote social com enfoque no Norte e Nordeste
FLÁVIA FOREQUE - DE BRASÍLIA
O anúncio de medidas em benefício de mulheres e crianças deu o tom do pronunciamento à nação feito pela presidente Dilma Rousseff neste domingo (13), Dia das Mães. Ela destacou que o plano, lançado em ano eleitoral, dará maior atenção às regiões Norte e Nordeste, onde se concentram a maior parte das famílias em extrema pobreza.
"78% das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta vivem nessas duas regiões, e 60% delas estão no Nordeste. Ou seja, regiões mais pobres, crianças mais desprotegidas, mães e pais entregues historicamente à sua própria sorte", afirmou a presidente em mensagem transmitida em rede nacional de televisão e rádio.

Gilrikardo disse: Tô cansado de ver esse paternalismo imbecil jogar recursos nessas regiões com o único intuito eleitoreiro... é deprimente... é nojento! 
Que palhaçada é essa dona Dilma: "mães e pais entregues HISTORICAMENTE à própria sorte". E daí, e nós aqui, e eu, por acaso não estou historicamente atrelado à minha competência, ao meu desempenho perante à minha vida. Qual é a sua dona Dilma?  
É vergonhoso em pleno século XXI políticos sedentos de poder, ainda comprando votos. É por essas estratégias politiqueiras que nossa CARGA TRIBUTÁRIA se torna cada vez mais indecente. Nesta hora, a única saída que imagino é: SEPARATISMO JÁ. 
Vamos rachar esse país em quatro ou cinco nações, com certeza teremos mais chances de agradar a todos. Faríamos pelas regiões já demarcadas. PAIS ZUL, PAIS ZUDESTE, PAIS ZENTRO-ZESTE, PAIS ZORTE E PAIS ZORDESTE. Pronto! Cada país iria viver de acordo com suas competências! Com suas vocações. Não acredito que da maneira que é gerido há cinco séculos, conseguirá manter-se por mais cinco. No meio do caminho sempre haverá uma pedra, e desejo que esta seja o inicio de um novo tempo. O fato de eu não estar mais aqui, não me impede hoje de sonhar com tais dias. Acredito que a vida tem desses ímpetos, assim alguns existem para simplesmente refletirem sonhos... abaixo as primeiros reflexos...



4 comentários:

  1. Gilrikardo,
    Em ano eleitoral mais uma bolsa para a pérpetuação da ignorância e o fomento a produção de mais filhos.
    E assim vai ncaminhando um país de mediocres onde o negócio é ser miserável para se dar bem sem ter que trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Tô começando a imaginar que o trouxa e o errado sou eu, pois nunca em minha "cabecinha" imaginei-me pendurado, adotado, filiado das benesses do estado. Seria o esforço individual para construir o bem comum. Nada do que estamos vendo! Lamentável, meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Com o devido credito, transcrevi esta postagem para meu blog http://vindodospampas.blogspot.com.br/
    Abs.

    ResponderExcluir

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com