segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fita amarela

Fita Amarela
Noel Rosa (1933)

Quando eu morrer,
Não quero choro nem vela,
Quero uma fita amarela
Gravada com o nome dela

O refrão acima está gravado em minhas memórias há mais de trinta anos. É a imagem inesquecível do professor Fernando. Pessoa muito querida por mim e muitos outros alunos de minha turma. Ele era um negão muito simpático e inteligente que possuía um grande defeito que me leva até hoje a associá-lo com o Lima Barreto. Ambos dominados pelo vício do álcool. Triste fim para o Lima Barreto, não muito diferente para meu mestre que em dias e noites de intensa bebedeira rodava as ruas, os botecos e os prostíbulos cantando Fita amarela de Noel Rosa. Engraçado que eu nunca deixei de admirá-lo, mesmo vendo-o caído em valetas ou motivo de piadas para alguns. Prova é que hoje estou aqui rendendo-lhe este registro e homenagem. Quem sabe volte a falar mais sobre ele, mas por hoje é isso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com