sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Convidado > Ramon Ventura Jr.

Este espaço é para o leitor opinar. No caso do Ramon, simpatizante de meus escritos, gostei do texto publicado em 26/10/2010 no seu blog POUCOS CONTRA MUITOS. Abaixo meu comentário e na sequência o texto propriamente dito.

-----------------------------------------

Olá Ramon, é uma pena que tenhas parado de escrever. Acredito que deves continuar, sem te importares com os outros, penses naquilo que significa algo para ti, aí então desenvolva o texto. Quem primeiro deverá gostar és tu. Se agradar alguém mais, melhor ainda. Um dos motivos que me levam a escrever é incentivar que outros façam o mesmo. Precisamos exercitar as "idéias", e para isso só nos expressando. E quanto à opinião de outras pessoas, dê uma olhada em meu post: O TUDO E O NADA.

------------------------------------------


Pessoal primeiro gostaria de agradecer a todos que tem lido meus posts e conversado comigo a respeito de idéias para melhoria ou simplesmente dizendo que gostou.
.
Hoje estou aqui para falar de uma frase que ouvi sábado a noite. Quando cheguei em casa após uma festa me deparei com um vídeo na televisão, de mais ou menos umas 13 pessoas espancando um cara. Após isso começou um programa religioso o tema era: Há se eu pudesse voltar atrás.
.
É exatamente sobre esse tema que quero discutir hoje. Aquele que nunca disse essa frase que me atira a primeira BOMBA! Todos nós já falamos pelo menos 3 vezes na vida... Seja por motivo de amor, amizade, alguma briga, escola...
.
Bom pessoal lembram-se dos detalhes que uma vez falei? Vamos aprofundar mais um pouco neles.
.
Ao atirarmos uma pedra no rio ou mar, por menor que seja ela, ela pode aumentar o volume do oceano. Uma simples pedra pode mudar o curso de um rio inteiro, e uma simples pedra pode mudar toda uma vida.
.

Qual o efeito de uma simples folha de árvore sobre uma fileira de formigas? Todas as formigas organizadamente dão a volta no obstáculo assim fazendo com que demore mais o alimento para chegar ao formigueiro. A mesma coisa acontece conosco.
.

Uma simples pedra em nosso caminho para muitos pode não significar nada, mas para aqueles que imaginam aqueles que têm o hábito de pensar em todas as conseqüências de determinado ato, aquela simples pedra pode muito bem destruir uma vida.
.

Imaginem vocês andando pela rua e chutam uma pedrinha para a rua. Ao fazer esse ato você pode fazer uma reação em cadeia que pode nem imaginar... Imagine está pedra que você chutou na rua, e um pedestre a caminhar tranquilamente, até que um carro em uma situação de emergência (ou não) passa com uma velocidade alta e pega de raspão a pedrinha... A pedrinha vai adquirir uma alta velocidade e dependendo por qual parte o carro passar, e da inclinação da pedra ela pode ser lançada em direção do pedestre. Ao ser lançada ela poderá atingir qualquer parte do pedestre desde a cabeça até os pés, enquanto o coitado nem "se toca" do perigo que está correndo...
.

Agora imaginem vocês em uma situação totalmente diferente... Uma situação que vocês já desejaram voltar atrás... Pensem em tudo o que aconteceu naquela situação, pensem em todas as pessoas que vocês conheceram ou brigaram, e pensem em como vocês estão hoje em relação a isso o que aconteceu... Imagino que muitos de vocês após pensarem nisso tudo não desejariam não ter feito o que fizeram, mesmo que a ocasião foi extremamente ruim.
.

Tudo na vida é um eterno aprendizado, desde que nascemos até o dia em que morrermos estamos aprendendo. Aprendemos com os nossos acertos, com as pessoas ao nosso redor, aprendemos com a imaginação e principalmente aprendemos com nossos erros e enganos.
.
Aquele amor de verão que quando acaba ficamos tristes e chorando é um aprendizado, aquela pessoa que só nos trata mal é outro aprendizado, quando nossos pais falaram algo e nós não darmos ouvido estamos aprendendo, mas muitas vezes aprendemos da pior forma... kkk...
.

Enfim a vida é uma só, não perca seu tempo lamentando-se por erros! Se pararmos de lamentar e começar a viver teremos muito tempo para dizer: Gostei muito de fazer aquilo que fiz, ao invés de dizer: O que poderia ter acontecido se eu tivesse feito aquilo? Os erros podem ser concertados de uma forma simples ou difícil, mas a experiência não pode ser ganha se não for vivida.

Abraço a todos. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com