quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Movimento Eu Voto Distrital



O Voto Distrital é um sistema eleitoral que permite fiscalizar de perto o político eleito e assim podemos realizar as mudanças que desejamos ver no Brasil. É o cidadão com mais poder de decisão. Conheça. Assine. Mobilize.

PARTICIPE!


POR QUE EU VOTO DISTRITAL

1 Quero um representante que defenda os interesses do meu distrito e que não esteja no Legislativo para defender interesses próprios ou de corporações.

.

2 Quero ter o poder de fiscalizar de perto a atuação do meu representante e de cobrar o seu desempenho.

.

3 Quero ajudar a reduzir o gasto de campanhas, combater a corrupção e o caixa-2.

.

4 Quero que meu voto sirva apenas para eleger meu representante. Não quero que meu voto sirva para eleger candidatos que não conseguem o número de votos necessário para se elegerem pelos seus próprios méritos.

.

5 Quero um Legislativo forte e democrático, que recupere a credibilidade para legislar em prol do interesse público e não em causa própria.

.

6 Quero votar no candidato de minha própria escolha. Não quero o voto em lista fechada, dando às oligarquias partidárias o direito de escolher quem será eleito.

.

7 Quero ter orgulho do meu representante pelo trabalho que presta ao meu distrito e ao país. Não quero ser um eleitor que esquece em quem votou em um mês após as eleições.

.

8 Quero que as lideranças locais tenham capacidade de disputar as eleições, com chances reais de vitória.

.

9 Não quero dinheiro público financiando campanha eleitoral. Quero o dinheiro público financiando serviços públicos de qualidade para o povo brasileiro.

.

10 Quero um sistema eleitoral que ajude a formar novas lideranças.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com