sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Masoquistas

Masoquista é quem se deleita com o próprio sofrimento. Tal conceito, diante de nossa frágil democracia, revela-se um perfeito ingrediente a colorir as relações sociais e políticas.
.
Pois, de um lado temos aqueles cuja atitude a cada dia que passa se mostra autêntica tirania contra a multidão de apáticos viventes. São atos cruéis de total desconsideração ao bom senso. São as artimanhas arquitetadas com o único fim de abocanhar o patrimônio público. Dia após dia, surgem novas modalidades de burlar as regras e locupletar-se... não falta criatividade tampouco colaboradores se o objetivo é meter a mão! E dessa forma, tais sádicos se realizam em suas ambições pessoais de consumo, de status, de alegria, de poder, de enfim levar uma tranqüila vida dos sonhos.
.
Na outra ponta uma multidão de contribuintes, em todos os sentidos, completa essa injusta relação. São os milhões de iludidos, milhões que acreditam em valores éticos e nas leis estabelecidas, milhões que diariamente só conseguem vislumbrar a simples sobrevivência e que diante desse desafio, anestesiados pelo esforço desprendido, creem que a realidade é isso e nada pode ser diferente.  Típico de quem aprendeu a gostar do sofrimento e com isso ignoram os benefícios de uma existência digna, dentro dos mínimos padrões de decência e qualidade. E assim transformam-se em simples massa a sustentar a oligarquia dos eleitos.
.
Acreditar que avançaremos é nossa cota de esperança... no entanto, lutar, buscar, tentar, fazer e principalmente assumir a responsabilidade pelo bem comum é dever de todos, caso contrário a multidão não passará de simples masoquistas a serviço da outra parte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com