terça-feira, 12 de março de 2013

No meu caminho

Compare o buraco com a roda do Fiat. Joinville SC Gilrikardo 03/2013

Por Gilrikardo

Em frente a onde moro existia um “pequeninozinho” buraquinho, antes de vê-lo crescer e tornar-se um adolescente, ligamos para a secretaria regional do bairro, não apenas uma, mas várias vezes. Isso foi há mais de trinta dias, hoje aquilo que era “pequeninozinho” está adulto, e próximo, muito próximo de se tornar uma cratera. 
 
A cada estrondo de roda que cai ali, me remexo, e me remexo muito, na cadeira, na cama, ou em pé, não tem como não reagir a algo tão indignante. Todos sabem que ali não é lugar de buraco, todos sabem o órgão responsável pela eliminação e pela manutenção daquela via. 

Mesmo assim, de ninguém é cobrada a responsabilidade. Aquilo que era “zinho” fatalmente se tornará um buracão. E o poeta que reside em mim, ao por ali passar, nem mais lembrará das pedras, e sim, cantará: 
 
No meio do caminho tinha um buraco 
Tinha um buraco no meio do caminho 
Caí no buraco 
Caí no caminho 
 
Era um buraquinho 
No meio do caminho 
De que adianta reclamar 
Se o buraco é no meu caminho 
 
De que adianta reclamar 
Nesta luta estou sozinho 
Opa, também meu vizinho. 
 
No meu caminho continua um buraco 
Continua um buraco no meu caminho 
Carlos Benack 386


PS: Incrível, após publicar este post, no outro dia, acabaram com o buraco no meio do caminho. Não creio que tenha sido meu apelo, mesmo assim, agradeço aos responsáveis.