sábado, 16 de março de 2013

O PT que a maioria não vê

Por Gilrikardo 

Classe de pedintes profissionais 


Dia desses, estava em uma "lan house" a imprimir um boleto bancário. Minha atenção voltou-se para um casal que insistia para o menino atendente lhes ceder quatro fotocópias. Alegavam ser de uns documentos para pleitear um auxílio na prefeitura. O garoto respondeu que não poderia tirar do bolso, já que ali tudo é controlado, e que vinte e cinco centavos era o mínimo a cobrar por cada cópia. O cidadão, mostrou-se arrogante aos extremos, ao falar alto, desejando intimidar o garoto, além de tentar convencê-lo de que era um excluído pela sociedade, por isso precisava ser tratado com dignidade... e isto... e aquilo..., parecia o discurso de um político qualquer. E tudo,  por causa de UM REAL.
Eu já estava quase a entrar na briga, mas segurei-me. Pela estampa do casal e o valor envolvido, conclui que não valer a pena nem dirigir minha palavra a eles. Depois que se calaram, o rapaz ligou para o patrão que parecia estar no andar de cima fazendo compras no hipermercado. Chegou em dois minutos, ouviu o pedido do casal que ainda insistia em obter as cópias "na moral". Com a autoridade de quem paga aluguel e trabalha para sobreviver, deu um sonoro NÃO. Convidou-os a se retirar, caso contrário chamaria a polícia.
Não contentes, os pedintes profissionais, saíram resmungando que isso não é maneira de se tratar um cidadão, que mereciam mais respeito, que quatro cópias não fariam a diferença e blá.... blá... blá... Cá com meus botões, imagino que esse é o legado que está vindo do PT e seus seguidores.