segunda-feira, 4 de março de 2013

O PT que a maioria não vê

BRASIL PREVISÍVEL
.
No ano passado o ex-prefeito Carlito Merss corria como um doido atrás de um prêmio do Sebrae, à época fiquei com a pulga atrás da orelha, pois esse tipo de "companheiro" não dá ponto sem nó, e não é que o vivente por causa do tal saneamento básico (o motivo eles inventam, poderia ser qualquer outro) foi agraciado com o prêmio de prefeito empreendedor... e o que será que significa isso? Segundo matéria no site da prefeitura, ganhou em duas categorias "Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável" e "Melhor Projeto" pelo conjunto de quatro ações apresentadas. Pergunto, o que Joinville ganhou com isso? Se fosse tão relevante tal premiação o ex-prefeito seria o atual, já que teria sido reeleito. 

Em dezembro, próximo à última semana na prefeitura, saiu numa perfeita romaria aos meios de comunicação para manter o mesmo discurso de que se não fez, se não conseguiu, foi culpa da administração anterior, e mesmo assim "nunca na história de Joinville" existiu uma gestão como a dele, e mais um montão de blá...blá... blá... que estamos acostumados ouvir. Essa fala nada mais foi do que a justificativa aos "companheiros" comprometidos em conseguir outra boquinha, isso é "PREVISÍVEL", tão previsível, que num post de dezembro "DESPEDIDA" fiz questão de frisar: 

.

"Com certeza, enquanto o poder estiver na mão deles, os companheiros serão sempre solidários, assim essa "pseudo-tristeza" pela perda da eleição, logo será premiada com alguma "boquinha criada em Brasília DF"... esse sim é o jeito petista de governar. Manter a boa e tranquila sobrevivência dos "cumpanheiros" sob as asas do generoso patrocínio do patrimônio público arrestado para uso e benefício próprio. Esse é o Brasil." 

.
Quando alguma voz, ou alguém, ou até mesmo eu, critica a classe política, e diz que eles só trabalham em causa própria, lá vem eles e o corporativismo argumentar que estão sendo vítimas, que estão sendo denegridos, etc e tal. Mas para mim isso há tempos é evidente. Tanto que nesta semana, início de março de 2013, soube pela imprensa que o senhor (há dois meses choramingando, dizendo que iria abandonar a vida pública, que não teve o reconhecimento merecido, uma vítima dos eleitores, coitadinho, quase chorei) Carlito Merss foi nomeado para o cargo coordenador nacional do Projeto Frente Nacional de Prefeitos junto ao SEBRAE ?!?!?!???? (cabide criado em 2012) Tá tudo muito na cara, e os nossos eleitores.... putz!