quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chifre em cabeça de cavalo

Ao escrever sobre qualquer assunto, imagino alguém a interpretar meu relato. Como acontece em resenhas, resumos ou simples crítica onde se tem a impressão de que tudo deve ser interpretado e não simplesmente lido. Ora, se estou escrevendo e digo com todas as letras que meu desejo é escrever “GOSTO DE VOCÊ”, porque haveria de interpretar. O que significa nesta hora eu dizer que gosto de você?

Para eu dizer gosto de você é manifestar uma opinião e só. Gosto de você e pronto. Como haveria de significar este gostar de você. O que eu diria com esse gosto de você... Hummm já sei... esse gosto de você é um perigo... como gostar de alguém que não se conhece... hipocrisia... Não é você o leitor... o você é alguém de meu círculo... talvez pela falta de complemento gerou a confusão. Vamos reescrever... GOSTO DE VOCÊ MEU AMIGO... e agora, está claro ou precisamos interpretar?

"Você é meu amigo... juntos fizemos história, e ainda temos muitas para fazer... gosto de sua companhia e das conversas que jogamos fora."

E agora, interpretar o quê? Para mim ficou claro que é só ler. Então leia, e deixe as interpretações para quem busca chifre em cabeça de cavalo.