domingo, 17 de julho de 2011

Lady Gaga e Cia.

Dia desses alguém perguntou qual o critério que utilizo para escrever sobre isso ou aquilo. Não existe critério, disse-lhe. No entanto, poderia dizer que é a impressão que me causa determinado fato. Ou pelo conteúdo que existe em mim surge um choque de conceitos, pré-conceitos ou simplesmente preconceitos.

Por exemplo, existem três cantoras brasileiras que me surpreenderam pela maneira que utilizam para entrar nas paradas mundiais. Ivete, Claudia Leite e Vanessa de uns tempos para cá parecem cópias mal acabadas das estrelas internacionais Lady Gaga e Cia...

Nenhuma das ditas divas brasileiras preenche meu gosto musical, alguma até simpatizo, mas de resto as tenho na coluna que não me faz falta. Então meu comentário é somente sobre aquilo que escuto no radio e na tevê ou leio nas manchetes de jornais.  Em minha humilde opinião elas estão subestimando a cultura americana, o poder de fogo do show business americano e o que é pior, subestimando o público americano cuja cultura nada tem a ver com a nossa... para minha compreensão isso é gritante e parece que não vai rolar...

Escrevi tais linhas para responder àquela pessoa que me perguntou como encontro motivos para escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir utilize o email: gilrikardo@gmail.com